Com excelente número de participantes, entre magistrados e servidores, foi aberto o Ano Letivo da Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região, com a palestra do renomado psicólogo e escritor Rossandro Klinjey, no auditório do Fórum Trabalhista Ministro Mozart Victor Russomano, nesta sexta-feira, dia 23 de fevereiro.

Na ocasião, foi projetado o vídeo institucional comemorativo aos 10 anos de existência da Escola Judicial, destacando os pronunciamentos de suas ex-diretoras, as desembargadoras do trabalho Solange Maria Santiago Morais, decana e primeira diretora da EJUD11, e Francisca Rita Alencar Albuquerque, além o atual diretor, desembargador do Trabalho David Alves de Mello Júnior, que encontra-se em seu segundo mandato, além de juízes, servidores e colaboradores.

A cerimônia foi iniciada pela presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região (TRT11), desembargadora Eleonora Saunier, que enfatizou a parceria institucional do Tribunal com a Ejud11, a qual contribui de forma positiva com o desenvolvimento do Regional.

“O TRT11 vem sobressaindo no cenário nacional, despontando como um dos Tribunais Trabalhistas mais produtivos. Vê-se, nesse cenário, o esforço individual de cada servidor e de cada magistrado. Nem tudo, porém, seria possível sem a participação ativa da nossa Ejud11. Sentimo-nos honrados em reconhecer a importância da Escola Judicial para o crescimento contínuo da Justiça do Trabalho do Amazonas e Roraima”, concluiu.

Em seguida discursou o diretor da Ejud11, desembargador David Alves de Mello Júnior, que em sua saudação lembrou a todos ser 2018 o décimo ano de existência da Escola Judicial, portanto, de comemorações ainda no decorrer do exercício.

”Saudamos todos os alunos, sejam eles juízes, desembargadores, procuradores, servidores. Cultura e ensinamento, luz e saber, arrojo e desprendimento, coragem de ensinar e vontade de aprender. Assim completamos dez anos. Dez anos de vida e de acolhida, dez anos da nossa escola querida”, destacou em seu discurso.

Sobre o palestrante

Rossandro Klinjey Irineu Barros é escritor, psicólogo clínico, mestre em Saúde Coletiva e doutorando em Psicanálise.

Autor dos livros “Temas complexos: uma abordagem didática”, “Help! Me eduque – Prepare seu filho para lidar com o mundo”, “As cinco faces do perdão” e coautor do livro “Educando para a paz”; ele atuou como professor nos cursos de Psicologia, Administração de Empresas, Marketing, Educação, entre outros.

Como palestrante atua nas áreas de recursos humanos, motivação, liderança, perspectivas educacionais, relações interpessoais, desenvolvimento emocional, gestão de pessoas, serviço público, cultura da paz, entre outros, no Brasil, Estados Unidos e Europa.

Texto: Claudio José Limongi Batista com a colaboração da jornalista e servidora do TRT11, Martha Arruda, da Ascom11

Foto: Koynov – Ascom11

EJUD11 ABRE O ANO LETIVO COM PALESTRA DE ROSSANDRO KLINJEY

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest