A Escola Judicial do TRT11 da 11ª Região informa que estão abertas as inscrições para a palestra “Dependência tecnológica (celular e computador) e seus efeitos sobre o comportamento humano”, a ser realizada no dia 1º de dezembro de 2017, das 9h às 11h, no auditório do Fórum Trabalhista de Manaus.A palestra será ministrada pelo professor doutor Cristiano Nabuco de Abreu (Medicina/USP) e encerrará o calendário escolar da Ejud11.

 

Sobre a palestra

A palestra discutirá os efeitos positivos e negativos do uso da tecnologia, bem como os cuidados que devemos tomar para nos protegermos a curto, médio e longo-prazo.

 

O tema é extremamente pertinente já que o uso da tecnologia vem se fazendo presente desde a virada do século e se tornado cada vez mais frequente no cotidiano de crianças, jovens e adultos.

Ocupando um papel importante na mediação dos relacionamentos, o uso contínuo veio aproximando as pessoas, além de outros benefícios já tão conhecidos (como a busca de informações, navegação recreativa, profissional etc). Entretanto, a medida em que a utilização veio se tornando cada vez mais cotidiana, uma série de impactos negativos se manifestaram, ocasionado problemas nos relacionamentos pessoais, no trabalho, na educação e, principalmente, junto desenvolvimento psicológico humano.

 

Inscrições

Poderão ser feitas até o dia 29 de novembro de 2017, por meio do PORTAL RH\Pessoal\Treinamento\Cursos disponíveis.

 

Participe!

fonte: https://onzenet.trt11.jus.br/index.php/comunicacao/comunicados/1073-inscricoes-para-palestra-sobre-dependencia-tecnologica

Pin It on Pinterest