03O corregedor-geral da Justiça do Trabalho, ministro Renato Lacerda Paiva, estará em Manaus, entre os dias 26 e 30 de junho de 2017, para conduzir a correição ordinária periódica no Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região (Amazonas e Roraima).

Durante a correição, o ministro e sua equipe examinam processos, registros e documentos do Tribunal para averiguar e avaliar a regularidade das atividades judicantes, como o cumprimento de prazos e outras formalidades legais. Também são avaliados dados referentes à estrutura do Tribunal (judicial e administrativa), à tecnologia da informação, e à qualidade das estatísticas.

A última correição ordinária do TRT11 foi realizada em setembro de 2015, pelo então corregedor-geral, ministro João Batista Brito Pereira. Na ocasião, o TRT11 foi destaque no Relatório de Gestão da Corregedoria Geral da Justiça do Trabalho, biênio 2014-2016. O documento destacou a realização do programa Justiça do Trabalho Itinerante realizado pelas Varas do interior do Amazonas e da capital Boa Vista nos municípios que não são sede da Justiça do Trabalho.

Outro destaque apresentado quanto à correição realizada no TRT11 foram as iniciativas de pronunciamento das sentenças líquidas, independente do rito processual, bem como "a realização de perícias, com calendário ajustado previamente, em que o juiz, na audiência inaugural e após a tentativa de conciliação, o recebimento da contestação e de documentos, nomeia perito de sua confiança e institui calendário para a prática de todos os atos correlatos", descreveu o relatório.

 

 

TRT-11 edita súmula transitória sobre custeio do plano de saúde dos Correios
Image is not available

Segundo o entendimento do Tribunal Pleno, é válida a cobrança de mensalidade e/ou coparticipação dos beneficiários O Pleno

TRT-11 realiza acordo em reclamação pré-processual encerrando conflito trabalhista entre sindicato laboral e Oliveira Energia
Image is not available

Desde a criação da mediação pré-processual para solução de conflitos, em março de 2023, é a primeira

De forma inédita, TRT-11 vai premiar servidores por desempenho no cumprimento de metas no PJe
Image is not available

As inscrições dos candidatos às horas-prêmio encerram no dia 30 de abril O Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região (AM/RR)

previous arrow
next arrow

Mais notícias

banner para Serviço de Informação ao Cidadão
banner para onibus itinerante
banner para concurso servidores 2024
banner para SNCT 2024
Serviço de Informação ao Cidadão

Serviço de Informação ao Cidadão

Serviço de Informação ao Cidadão
onibus itinerante

onibus itinerante

onibus itinerante
concurso servidores 2024

concurso servidores 2024

concurso servidores 2024
SNCT 2024

SNCT 2024

SNCT 2024
previous arrow
next arrow

Nova Logo Trabalho Seguro 02

Banner Programa de combate ao trabalho infantil

PJe 2 02

icones logo 3

icones logo 2