Phone icon 1
student icon
icon gallery
icon news
broccolidry calendar flat circle white on yellow 512x512
Document icon
bank icon
A- A A+

Projeto Cemej Itinerante promove palestra no SESI

Image is not available

SESSÕES DE CINEMA COM SABOR COM OS NOVOS JUÍZES

Image is not available

Exposição fotográfica do Cemej11 retrata os diversos

Image is not available
Slider

Cemej11 inaugura exposição fotográfica com o tema “Fragmentos Amazônicos”

Abertura da exposição está agendada para o dia 13 de maio, às 10h

240O Centro de Memória da Justiça do Trabalho da 11ª Região (Cemej11) vai inaugurar, na próxima segunda-feira, 13 de maio, às 10h, a exposição fotográfica “Fragmentos Amazônicos”, com imagens da fotógrafa Eliúde Gomes Santana. A exposição ficará aberta ao público até o dia 7 de junho, no hall de entrada do prédio administrativo do Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região – Amazonas e Roraima (TRT11), localizado na avenida Tefé, 930, Praça 14 de Janeiro.

A mostra vai reunir 32 peças que retratam os diversos olhares sobre a região. “A Amazônia é mais que um museu natural, é o que somos em nossas raízes, cultura, fauna e flora, e a fotografia revela fragmentos daquilo que escrevemos com o olhar, através de um click", ressalta a fotógrafa.

A exposição faz parte da programação do Cemej11 na 17ª Semana Nacional de Museus, que acontece no período de 13 a 19 de maio de 2019, e que tem como tema “Museus como núcleos culturais e o futuro das tradições". Conforme explica a diretora do Centro de Memória, desembargadora Francisca Rita Alencar Albuquerque, a proposta é divulgar o Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região no cenário nacional e promover maior intercâmbio com as instituições museológicas do país.

Além da exposição fotográfica, o Cemej11 também vai ministrar palestra e participará de mesa redonda com alunos dos cursos de História da Universidade Federal do Amazonas - UFAM.

Sobre a artista
Nascida em Manaus, mas registrada em Boa Vista em 1971, Eliúde Gomes Santana é fotógrafa, roteirista, mídia, diretora de arte e artista. Graduada em Comunicação Social, com habilitação em Publicidade, e pós-graduanda em Comunicação e Marketing nas mídias sociais.

Para ela, “a Fotografia é a escrita da luz que transforma a vida em arte, em memórias e em lembranças. É a minha forma de construir, compartilhar e transformar a vida e o mundo”.

Inauguração da Exposição “Fragmentos Amazônicos”
Data: 13 de maio
Horário: 10h
Local: hall de entrada do prédio administrativo do TRT11
Endereço: Av. Tefé, 930, Praça 14 de Janeiro
Período da exposição: 13 de maio a 7 de junho de 2019

ASCOM/TRT11
Texto: Andreia Nunes
Arte: Renard Batista