EJUD11 REALIZA III SEMINÁRIO RORAIMENSE DE DIREITO E PROCESSO DO TRABALHO

Teve início nesta quinta-feira (27), o III Seminário Roraimense de Direito e Processo do Trabalho, promovido pela Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região, em Boa Vista, Roraima.

O evento está sendo realizado no Fórum advogado Sobral Pinto, do Tribunal de Justiça do Estado de Roraima, com a presença de magistrados, juristas, advogados e servidores do Judiciário e do Ministério Público.

O primeiro palestrante foi o Dr. Ronaldo Joaquim da Silveira Lobão, Professor de Direito Público da Faculdade de Direito da Universidade Federal Fluminense, que abordou o tema “Jusdiversidade”, que diz respeito a processos em curso em algumas localidades brasileiras nas quais o direito local indígena define um modelo de controle social a partir das demandas da sociedade local.

A segunda palestra foi realizada pelo Dr. Élisson Miessa, Procurador do Trabalho da 15ª Região, de Campinas, com o tema “Aspectos processuais da reforma trabalhista – Instrução Normativa 41, do TST”.

Em seguida, o Dr. Jorsinei Dourado do Nascimento, Procurador-Chefe do Ministério Público do Trabalho – AM/RR, apresentará o tema “Indústria 4.0 e o futuro das relações de trabalho”.

Por último, proferirá palestra o Juiz do trabalho Adilson Maciel Dantas, titular da 3ª Vara do Trabalho de Manaus, que abordou o tema “Reforma Trabalhista: Avanço ou Retrocesso?”, que encerrará a primeiro dia de evento.

Mais cedo, o Desembargador do Trabalho, Dr. David Alves de Mello Júnior, esteve nos estúdios da Tv Roraima, afiliada da Rede Globo de Televisão, para entrevista no programa Bom dia Amazônia, divulgando o III Seminário Roraimense de Direito e Processo do Trabalho.

O Seminário encerrar-se-á nesta sexta-feira, com mais duas palestras.

Texto: Cláudio Limongi